Pesquisar neste blogue

agosto 28, 2010

Mc Dia INfeliz



MetaNo ano de 2009 o Mc Dia Feliz completou 21 anos de realizações. O McDonald's conseguiu arrecadar no ano passado cerca de R$ 12 milhões em todo o Brasil com a venda de aproximadamente 1,4 milhão de sanduíches. Ao invés de comer um Big Mac, doe o dinheiro que você gastaria no lanche diretamente para uma instituição de combate ao câncer infantil.

Vale lembrar que somente a renda do Big Mac (descontado os impostos) será doada -- o preço pago pela bebida e batata frita não é repassado às instituições.

Vítima Inocente
O principal público alvo do McDonald's são as crianças. Elas são atraídas através do palhaço Ronald, das caixinhas coloridas com brinquedos, propagandas com crianças etc. Este público é o mais indefeso de todos, por não possuir personalidade formada ainda e pelos pais que tendem a satisfazer suas vontades. Quem tem filhos sabe o quanto é difícil controlá-los quando desejam alguma coisa. E com isso lá estão as crianças ingerindo os alimentos mais prejudiciais existentes.

Hipocrisia
"Vamos comer um BigMac! A renda será totalmente revertida para as criancinhas vítimas de câncer!" É no mínimo irônico que a mesma empresa responsável por estimular maus hábitos alimentares em crianças, e por vender inúmeros alimentos que aumentam o risco ao câncer, faça uma campanha dessas. E as pessoas ingenuamente acreditam que estão comendo um hamburguer por uma boa causa! Se você quer ajudar as crianças com câncer, entre em contato com uma instituição e o faça diretamente.

Ronald McDonald é Vegetariano
O original Ronald McDonald, Jeff Juliano, é hoje vegetariano e diz: "Gostaria que todos aqueles que comem carne entendam que podem levar uma vida mais saudável, mais feliz e mais completa quando deixam de participar da matança sem sentido de animais inocentes. Eles estão trocando um mundo de alimentos maravilhosos por algo morto que só pode lhes trazer tristeza e doença".


Todas as notícias sobre o McDonald's publicadas pelo site VIDA VEGETARIANA:

POLÍCIA APREENDE MAIS DE 500 HAMBÚRGUERES VENCIDOS EM MCDONALD'S DE SÃO PAULOA apreensão ocorreu no estabelecimento localizado na avenida Engenheiro Armando de Arruda, na região do Jabaquara, em São Paulo. Leia na íntegra.

CONFIRMADO: VEGGIE CRISPY NÃO É VEGETARIANO
Mc Donald's lança suposto lanche vegetariano em junho de 2007. Vida Vegetariana descobre que entre os ingredientes está o "aroma natural de frango". Leia a reportagem.

APÓS DENÚNCIA, MC DONALD'S ENTRA EM CONTRADIÇÃO EM RELAÇÃO AO VEGGIE CRISPYSentindo-se enganados, diversas pessoas entraram no juizado de pequenas causas contra o Mc Donald's, que ao contrário do que divulgado pela rede, o Veggie Crispy não era uma excelente opção para vegetarianos. Leia a matéria.

MC DONALD'S É PROCESSADO POR PROPAGANDA ENGANOSA NO CASO VEGGIE CRISPYIndenização de R$ 2 mil sai para advogado de Porto Alegre

NUTRICIONISTA GUARDA 'MC LANCHE FELIZ' POR UM ANO

EM 2001, O MC DONALD´S FOI PROCESSADO POR DOIS INDIANOS E UM VEGETARIANO
Veja a matéria completa aqui.


Sem comentários: