O que começou por ser apenas um blogue com imagens divertidas de animais de estimação, em especial gatos, transformou-se num negócio que rende milhares, em publicidade e merchandising, e emprega 40 pessoas.
O que é que procura na internet? Imagens de acontecimentos insólitos? Animais amorosos? As mais inimagináveis invenções ao estilo MacGyver? Então a rede de blogues I Can Has Cheezburguer é ideal para si.
Num blogue onde muitos só viram apenas fotografias engraçadas de gatos, o empresário Bem Huh viu um grande potencial. Agora é detentor de um império online - a rede I Can Has Cheezburguer - que inclui blogues tão diversos como o Fail (sobre tudo o que corre mal...), o Daily Squee (que mantém as imagens de animais bebés) e o There I Fixed It (com as mais orginais invenções).
Para conseguir comprar os direitos de autor do blogue, que originalmente pertencia a dois havaianos, Huh teve de pedir ajuda a investidores externos e gastar 8,17 mil euros.
A sua preocupação principal é estar sempre a par das novas tendências de consumo. Perceber o que o público procura. Esta seleção temática é facilitada porque a maioria das imagens que alimentam os blogues da rede rede I Can Has Cheezburguer são enviadas pelos visitantes, tornando fácil perceber preferências.
Já foram publicados, nos EUA, cinco livros com conteúdo dos blogues. Um dos livros, com o título Lolcats, liderou durante 13 semanas a tabela de Best-sellers do New York Times. Além de livros, a companhia criou uma linha de t-shirts.
Confira alguns dos blogues:
I Can has Cheezburger
Fail Blog
Daily Squee
There I Fixed
Sem comentários:
Enviar um comentário