Pesquisar neste blogue

junho 01, 2010

Presentes verdes para o 12 de junho

1. Faça um jantar ou café-da-manhã
Faça um jantar ou café-da-manhã // MSN Verde (MSN Verde)

Mas nada de apelar para alimentos industrializados e pré-prontos: cozinhe 'do zero'. Na hora de montar o cardápio, escolha receitas com ingredientes da estação. Ao fazer as compras, prefira o que for orgânico ou produzido localmente. Durante o preparo, tente aproveitar o máximo dos legumes, frutas e verduras que utilizar, e lembre-se de economizar água! Finalmente, ao servir, aproveite para economizar energia com um romântico jantar à luz de velas (se optar por esta opção). E nada de jogar fora as sobras: reaproveite-as em outras receitas ou leve para almoçar/lanchar no trabalho no dia seguinte.




2. Reforme alguma coisa dele ou dela

Reforme alguma coisa dele ou dela // MSN Verde (MSN Verde)








Seu namorado tem uma camisa que adora, mas não usa há um tempão porque está sem um botão? Sua namorada vive te cobrando porque você nunca a ajuda a pendurar os quadros que ela comprou há meses e até hoje estão encostados num canto da sala? Aproveite a data para fazer estes pequenos agrados e presenteie sem consumir nada novo, apenas consertando o que já existe. Outra ideia é reformar algum móvel ou objeto que tem grande valor sentimental para você e presentear seu par. O importante é reciclar! Isso vale até para a hora de embrulhar: seja criativo e utilize jornais, revistas, fitas e sacolas que já tiver em casa.

3. Presenteie com um passeio

Presenteie com um passeio // MSN Verde (MSN Verde)
Comece o dia com o café-da-manhã da dica número 1 e então convide seu par para caminhar um pouco pelo bairro. Aproveite para descobrir esquinas, praças, vilas e cantos que vocês nunca tinham percebido antes. Vale até dar uma força para o comércio local, parando para tomar um suco ou café num estabelecimento do próprio bairro. Se preferir, pedale e vá um pouco mais longe. O importante é deixar o carro em casa.

4. Crie um cartão diferente

Crie um cartão diferente // MSN Verde (MSN Verde)Quer surpreender de um jeito legal e ecológico? Dê uma de 'náufrago' e escreva uma mensagem para seu namorado ou namorada e entregue dentro de uma garrafa vazia. Lembre-se de preparar a garrafa antes, retirando o rótulo com água quente e sabão, e de limpar e secar bem por dentro. Você pode deixar seu 'cartão' em um lugar inusitado, ou levá-lo junto com um café-da-manhã na cama. Uma garrafa também pode virar um lindo vaso com flores. Criar um cartão com uma foto sua quando era bebê também é garantia de coração derretido.

5. Reflita antes de comprar

Reflita antes de comprar // MSN Verde (MSN Verde)Se apesar de tudo você preferir comprar algo para dar de presente, seja consciente. Reflita sobre o que vai comprar: ele ou ela tem mesmo necessidade disso, ou será que é algo que vai para o fundo do armário? Qual o impacto da fabricação do presente no meio ambiente? E a empresa que fabrica o bem, tem responsabilidade social e o faz de uma maneira sustentável? O presente precisou vir de longe, ou foi feito na região em que você mora? Ele utiliza materiais reciclados, ou é reciclável? Por fim, lembre-se: quanto menos embalagem, melhor!


Fonte


A função de standby de um aparelho usa cerca de 15% a 40% da energia consumida quando ele está em uso. Tire da tomada!

Sem comentários: