De acordo com um relatório publicado na British Medical Journal, as crianças com o QI mais elevado demonstram maior propensão a tornarem-se vegetarianas quando crescerem.
O estudo descobriu também que há maior probabilidade de os vegetarianos serem do sexo feminino, maior probabilidade de terem um diploma universitário, e de pertencerem a uma família com mais rendimentos.

Fonte:
Why Vegetarian Children Will Rule the World
Redação Vida Vegetariana |
Estudo britânico traça perfil do vegetariano; crianças com alto QI tendem a seguir a dieta. |
Para chegar ao resultado, o estudo testou o QI de um grupo de 8 mil crianças de 10 anos. A dieta dessas crianças foi avaliada por um período de 20 anos, até atingirem os 30 anos de idade. As crianças participantes do estudo que tornaram-se vegetarianas o fizeram por escolha própria.
Entretanto, foi notado que veganos apresentam uma média de QI mais baixa do que dos vegetarianos. Mas mesmo assim, acima da média dos onívoros (pessoas que comem carne).
O estudo também traçou um perfil da maioria dos vegetarianos:
- sexo feminino;
- possuem ensino superior;
- nasceram em famílias de classe média ou alta.
- sexo feminino;
- possuem ensino superior;
- nasceram em famílias de classe média ou alta.
Portanto, se seu filho decidir se tornar vegetariano, apoie a iniciativa. O que Albert Einstein, Van Gogh e Emily Dickson têm em comum? Mentes brilhantes são vegetarianas!
ESTATÍSTICAS
A população vegetariana cresce principalmente entre estudantes de ensino superior. As estatísticas variam, mas de acordo com o autor do livro "Eating Animal", Jonathan Safran, estima-se que 18% dos universitários norte-americanos são vegetarianos. Acredita-se ainda que cerca de 3% da população americana segue a dieta.
Sem comentários:
Enviar um comentário