Pesquisar neste blogue

maio 18, 2010

Bichos verdes

Ração para cães e gatos

MSN Verde (MSN Verde)
Como cada animal tem uma necessidade nutricional específica, a primeira coisa a fazer é consultar seu veterinário sobre as marcas e tipos mais adequados para o seu bicho. Pergunte sobre opções orgânicas, não-testadas em animais e sem transgênicos ou aditivos químicos.

Na hora do banho

MSN Verde (MSN Verde)
Existem marcas de shampoos, condicionadores e sabonetes biodegradáveis disponíveis no mercado. Pesquise!

Aquário não é uma boa ideia

MSN Verde (MSN Verde)
A ideia de ter um simpático amigo igual ao do filme 'Procurando Nemo' em casa pode ser tentadora. Mas antes de correr para a loja e montar um aquário, saiba que essa indústria não só ameaça de extinção os peixes-palhaços e outras 1.500 espécies, como destroi o frágil ecossistema em que eles vivem - as barreiras de corais.

O problema da caixa de areia

MSN Verde (MSN Verde)
Quem tem um gato em casa sabe que as areias convencionais são práticas: basta usar uma pá para remover os 'bolinhos' que se formam ao entrar em contato com os dejetos dos animais, completar a caixa com areia e pronto! Isso se você não se preocupar com o destino deste lixo: ele não pode ser jogado no vaso sanitário, pois entope os encanamentos, e geralmente vai parar no lixo doméstico comum. Sem falar que essas areias possuem substâncias para eliminar odores prejudiciais à saúde e que, ao secar, podem ser inaladas pelos bichanos e donos ou sujar os pelos dos gatos - que acabam se lambendo e ingerindo o pó. Felizmente, existem alternativas, que incluem granulados à base de vegetais. A boa notícia é que a maioria deles é reciclada e pode até ir para o vaso sanitário!

O que fazer com o cocô de cachorro?


Quando o cachorro está treinado para se aliviar em casa mesmo, no jornal ou no jardim, a resposta é fácil: jogar no vaso sanitário e dar descarga! Mas e quando o cão só se alivia na rua? Lixeiras públicas cheias de saquinhos plásticos com cocô de cachorro são nojentas e contaminam o resto do lixo. Sem falar que muitos donos de cães não abriram mão das sacolas plásticas nos mercados porque as usam para recolher os dejetos do chão. Este problema continua sem solução: o mais ecológico seria mesmo jogar o cocô no vaso sanitário, mas esta operação é um tanto complicada, a não ser que você esteja disposto a sair com um rolo de papel higiênico, 'embrulhar' o cocô devidamente e voltar com ele pra casa...

Sem comentários: