Pesquisar neste blogue

abril 21, 2010

Lufthansa anuncia que não transportará cães e gatos para laboratórios

Por Raquel Soldera


Na semana passada, a organização em defesa dos animais PETA (Pessoas pelo Tratamento Ético aos Animais), obteve provas fotográficas de pelo menos 50 cães da raça beagle confinados em gaiolas, em um avião da companhia aérea Lufthansa, com destino ao Laboratório Charles River, na Escócia (leia notícia publicada na ANDA aqui).


Após a denúncia, a companhia aérea anunciou uma nova política proibindo o transporte de cães e gatos para laboratórios.


É um grande primeiro passo e uma vitória importante para os cães e gatos. Mas todos os animais sofrem nos laboratórios. Então esperamos que a companhia aérea Lufthansa estenda a sua nova política para proibir o transporte de animais com destino a laboratórios para todas espécies.


A companhia aérea Lufthansa contribui para o sofrimento desses animais ao transportá-los para laboratórios, que são enviados em condições terríveis a uma série de torturas, as quais certamente os levarão à morte.


Você pode participar enviando uma carta sugerida pelo PETA ao vice-presidente da Lufthansa, Jens Bischof, pedindo que a companhia amplie a sua política proibindo o transporte de qualquer espécie de animais para uso em laboratórios. Para participar, clique aqui (em inglês).


Fonte: ANDA





SUCESSO NA AÇÃO CONTRA A LUFTHANSA, MAS, É PRECISO TERMINAR

Menos de um dia após a PETA divulgar fotos tocantes chamando a atenção para a situação de mais de 50 cães que foram transportados em um avião de carga da Lufthansa para um laboratório de testes em animais, na Escócia, a Lufthansa anunciou uma nova política que proíbe o transporte de cães e gatos para laboratórios.

Sem a ajuda de vocês e mais de 22.000 outras pessoas compassivas que contactaram a Lufthansa dentro das primeiras 24 horas, esta importante vitória para cães e gatos teria sido impossível. No entanto, esta é apenas uma vitória parcial, porque a nova política da Lufthansa não abrange todos os animais que são transportados para os laboratórios.

Por favor, tome mais um passo para tornar esta uma vitória completa, agradecendo a Lufthansa por mostrar compaixão para com cães e gatos e pedindo que alarguem a nova política para cobrir todas as espécies de animais.

Sem comentários: