Pesquisar neste blogue

abril 07, 2010

Lista de sementes germinadas alimentar (bio germinação).




As sementes brotaram propriedades nutricionais superiores às sementes secas: Taxas de vitaminas e enzimas pode ser multiplicado por várias centenas após a germinação. Em gérmen de trigo, há mesmo alguns compostos, tais como a vitamina C, que não é encontrada nos grãos de trigo. 



  • Azuki: Pequenas feijão asiáticos. O Azuki tem uma cor vermelha agradável e oferece um germe de curto prazo.
  • Trigo. Cereal valor nutritivo dos mais completos. Proteínas, carboidratos, cálcio, cobre, ferro, sódio, zinco + vitamina B1, B2, B3, B5 e B9.Use toda as sementes para a germinação.
  • Cenoura. Cenoura pequena semente germinou gosto muito amargo. Você pode misturá-lo com variedades mais neutros, como alfafa. Ricas em minerais e vitaminas do complexo B, C, D e E.
  • Chicória: Semente de sabor muito amargo. Aconselha-se a mistura de variedades mais neutros, como alfafa. Chicory ajuda digestão e estimular a produção de bílis. É tônico e laxante.
  • Repolho chinês: Como couve, couve chinesa é rica em sódio, potássio e vitaminas A, B2, B3 e C. As sementes de repolho chinês tem um sabor agradável e um prado verde.
  • Red Cabbage: Rodada de sementes pequenas e marrons, que oferece uma semente de uma bela cor fúcsia com caule branco e dois folhetos verde. Repolho vermelho não é incomum para ser indigesta. Rica em cálcio e sódio, contém ferro, manganês e zinco e vitaminas A, B, B3 e C.
  • Kale: Conhecido desde 4.000 anos na Europa, repolho verde se espalhou na Idade Média. Valorizado por suas propriedades medicinais, ela foi incorporada ao alimento, especialmente as sopas.
  • Alcaravia: Planta bienal, alcaravia é como um tempero. Usado pelos romanos contra o estômago. Na germinação, necessidade de uso recente.
  • Cumin: Lua Semente plana e curvada em forma, cominho tem a tendência de sabor amargo. É considerada uma especiaria. Na Idade Média, era usado na cozinha contra a flatulência. Na germinação, necessidade de uso recente.
  • Daikon: Espécie de rave chamada rabanete japonês. A semente é maior do que o dedo do pé redondo rabanete e seu sabor é mais pronunciado. O Daikon perfeitamente acompanha o queijo ou misturado com salada de escarola e tomate. Advantage. permite que as pessoas de estômago sensível de comer picante.
  • Funcho: As sementes germinaram em erva-doce é o sabor de anis. Os romanos utilizaram-lo a lutar contra a febre.Muito trato. É difícil encontrar um bom estoque de sementes. Rico em ferro, cálcio, manganês e vitaminas A e C.
  • Fenacho: Ele toma a forma de uma haste que fica branca a bege e termina em um casaco mais escuro. Seed muito velho, ele já havia usado o tempo dos faraós. Muito popular por seus efeitos curativos, incluindo a circulação do sangue, do fígado e anemia contras. Não abuse, porque suas propriedades são muito ricas em doses elevadas. Contém vitaminas A, B, B2, B3, B5, D.
  • Loiras Lentes. Ao contrário do lentilhas vermelhas e verdes Blondes lentilhas semente é plana. Esteticamente, o Blondes germinados lentilhas são menos atraentes do que as lentilhas vermelhas.
  • Lentes Roses. Para a germinação, é imprescindível a utilização de sementes não quebrada. Germinado, eles são muito nítidas. As lentes de manter o aspecto de sementes germinadas, exceto que eles têm uma semente para cima.Ele termina com duas estrelas pequenas em forma de folhetos e duas raízes. Consumir todo. Rico em ferro e cálcio.
  • Green Lentes: Mesmo as lentes especiais Roses. Notamos o verde quando as sementes germinadas perdeu seu casaco. Seu sabor é menos pronunciado do que as lentilhas.
  • Alfafa / Alfalfa. A semente de alfafa é muito fácil de germinar e de um nível mais abrangente nutricional. É um dos únicos que podem se misturar com sementes mucilaginosas como agrião e mostarda. Seu germe regular e tornar-se firme no meio. Rico em vitaminas A1, B1, B2, B12, C, D e E.
  • Nigella: Nigella O sabor é picante. Originário do Oriente Médio, Índia e Egito é usado como um pimentão. Gosto germinadas é bastante amargo.
  • Cebola: Um nativo de Cebola Norte da Ásia é cultivada em mais de cinco mil anos. Os gregos atribuíram propriedades curativas grande. Contém zinco e enxofre.É muito rico em vitamina C.
  • Leek: Muito pequena semente preta, a semente de um processo de Alhos germinação extremamente lenta (cerca de 12 dias). Germinação será mais lenta, mais de conservação será longo. O alho-porro é um diurético, rico em cálcio e ferro.
  • Chickpea: Sementes grandes, grão de bico é consumida com um germe de curto prazo. Sua consistência é atenuado quando germinadas. Muito da energia, é rica em carboidratos, proteínas, fósforo, cálcio e ferro. Seu conteúdo de vitamina é quintuplicou depois de três ou quatro dias de germinação.
  • Rabanete. O dedo do pé redondo e Rabanetes Daikon são aquelas que germinam melhor. Para a água de melhor qualidade, pelo menos, três vezes por dia. Isto tornará mais forte e saudável. Seu sabor será maior do que em terra cultivada.
  • Rice: Para a germinação, utilizando casca de arroz. Sua germinação é longo (dez dias). É aconselhável a cozinhar até 40 ° para amolecer, mantendo seus valores de energia.Ricos em amido assimilada, ela contém sais minerais e vitaminas B1, B2 e PP.
  • Buckwheat: O Sarrazin ou trigo mourisco é um cereal rico em amido e magnésio. Recomenda-se para se livrar de sua pele antes de comer, porque não são de fácil digestão.
  • Mung Beans: Sua rica em proteínas e vitaminas foram os alimentos básicos da Ásia. Big Green Seed, Mung Bean tem a necessidade de imersão em água 24 horas antes de iniciar a germinação. Coloque o propagador em um lugar muito escuro.
  • Girassol. Utilização de sementes de casco. O girassol tem germinação rápida (2 dias). Nos brotos, sementes devem casca, de preferência de tigre. Um corte no décimo dia.
  • Clover: Sua aparência é muito perto de Lucerna, mas uma cor verde. A Clover contém 8 aminoácidos essenciais e vitaminas A, C e D
  • Horseradish: Wild nativas de plantas anuais para a Europa Oriental.Conhecida por seu poder de retardar o crescimento de bolores e leveduras. Muito rico em vitamina C
  • Basil: Mucilagem de sementes. Aromáticas e plantas medicinais da Índia. Ideal para aromatizar pratos do sul.
  • Cress: Mucilagem de sementes, o agrião pode ser considerado como um tempero fresco. Durante as filmagens, a água suavemente para não mastigar as folhas sob o peso da água.
  • Lin: Linho ou Linette é uma mucilagem de sementes. Dados mostram entrega dois folhetos que se abrem deixando cair a pele (que é indigesto), as mudas estão prontas para comer.
  • Mostarda: Há três variedades de mostarda. Mostarda branca é a mais fácil de encontrar, a Leste de sementes de mostarda branca é menor ea mostarda preta é mais picante. Rica em cálcio, enxofre, fósforo, potássio e ferro. Contém vitaminas A, B1, B2 e C.
  • Petit Pois: Sementes grandes, o tiro de ervilha em oito dias.Para facilitar a digestão, o cozinheiro, pelo menos, 40 °. Ele tem a capacidade de reduzir o açúcar no sangue e rica em fibras reduz o colesterol.
  • Rocket: Mucilagem de sementes, o foguete foi utilizado por soldados romanos, contra o cansaço e para obter mais energia. Suas sementes são ricas em petróleo. Ele contém enxofre, potássio, cálcio, fósforo e vitamina C.


Dicas para escolher sementes 
As sementes devem ser de boa qualidade de orgânico (se possível) armazenados em boas condições (protegida da humidade , roedores, leve em vasos de barro ou vidro), não ser muito velho (se mantêm muito tempo, no entanto, pelo menos, dois anos sem problemas), ou que tenham sido assados ou grelhados, sem ser pagar (ou antes ou depois da colheita) e sem inseticidas. As sementes a germinar pode ser comprado em lojas de produtos naturais, mas também por correspondência (por exemplo Catálogo Thompson & Morgan apresenta um conjunto de não-sementes orgânicas para germinar) e na Net (vários locais, principalmente alimentos orgânicos . Consulte a página links). 
O que é que as sementes não germinam?
Todas as sementes germinadas não são comestíveis, como as sementes das plantas que têm folhas venenosas, as sementes de Solanaceae (tomate, beringela, ruibarbo...),. Devemos escolher sementes de plantas comestíveis. 
A soja real (amarelo soja) é tóxico em forma bruta e por isso não devem ser consumidos crus, germinados. 
O que fazer germinar as sementes? . 
  • Cereais: Trigo, soletrada, centeio, aveia, kamut, milho, cevada, milho e arroz.
  • O pseudo-cereais. O pseudo-cereais, como o dos cereais devido à sua composição nutricional, mas não pertencem à família botânica das gramíneas, por exemplo. : amaranto trigo sarraceno, e quinoa.Eles são especialmente ricos em açúcares simples
  • Legumes: Ervilhas germinadas em um propagador no chão. A alfafa ou de alfafa, lentilha, feijão mung (soja verde), feijão (exceto verde), o azuki (feijão japonês vermelho), feno, ervilha, grão de bico, o trevo. Eles fornecem proteína vegetal.
  • Muitas famílias de vegetais ou de várias plantas. 
    * O crucíferos (também chamado de brássicas). couves várias, brócolis, nabo, rúcula, mostarda, agrião, agrião, daikon, rabanete, rábano, couve. 
    * O Umbelliferae (também chamado Apiaceae). cenoura, funcho, salsa, cominho, cominho, coentro, cerefólio, salsão ou aipo. 
    * O allium: cebolinha, alho, alho-porro, cebola. 
    * O Chenopodiaceae:beterraba, espinafre, quinoa, amaranto. 
    * O Polygonaceae: trigo mourisco. 
    * O Lamiaceae (Labiatae ou também chamado Labiatae). manjericão, chia. 
    * O Linaceae: linho. 
    * O Pedaliaceae: gergelim. 
    * O composto (também chamado Asteraceae). chicória, dente-de-girassol. 
    * As cucurbitáceas: squash. 
    * O Ranunculaceae: cominhos preto. 
    * O portulacées: beldroegas. 
    * O Plantain: psyllium.
  • Estas sementes também pode ser: 
    - Oleaginosas. Eles são ricos em petróleo, por exemplo. : gergelim, girassol e nozes: avelãs, amêndoas, pinhões, nozes, amêndoas....
    - a mucilaginous: Linho (semente oleaginosa), mostarda, agrião e agrião (crucíferas).
Como preparar e comer brotos? 
É melhor comidos crus para evitar a degradação das vitaminas e enzimas, mas algumas leguminosas e cereais envelope duro, cozinhe em fogo baixo (no máximo . 40 °) para torná-los mais digeríveis. 
O hábito de grãos de feijão e molho antes de cozinhar é completamente justificada: modifica pré sementes, germinação, eles vão cozinhar menos tempo vai ser mais digerível. 
vermelho coberto com vários vegetais e brotos de alfafa 
Algumas idéias para o uso:
  • em saladas: você preencher sua salada com apenas uma ou duas colheres de sopa de sementes germinadas. Salada de soja germinados, brotos de trigo, lentilhas germinadas com um pouco de limão, sal, óleo (azeite ou castanha) e uma cebola pequena cortada em bruto em dados pequenos. Tomate, alho, salsa e lentilhas germinadas. Tomate Fenugreek: 4 tomates, salsa, manjericão ¼ xícara, ½ cebola, 1 c. S. azeite, 2 c. s de requeijão, suco de limão, 1 xícara de brotos de feno-grego. Pique finamente e misture tudo;
  • Tabule gérmen de trigo. em vez de sêmola de trigo, leve gérmen de trigo. ingredientes. 2 xícaras de trigo germinado, 1 dente de alho, 1 cebola, um pouco de folhas de hortelã, 2 xícaras de salsa picada 1 vermelho ou amarelo, uma rabanetes poucos, 1 tomate, pepino ¼, suco de limão, 1 c. S. azeite de oliva. Corte em dados pequenos pimenta, tomate, rabanete, pepino.Pique o alho, a cebola, a salsinha, mexa e adicione água se necessário
  • Advogado em germe de trigo. cortado longitudinalmente, retire do núcleo, completo com gérmen de trigo, um pouco de óleo, cerca de alho esmagado
  • Pão com Rebentos: Essen é o pão feito de sementes germinadas finamente moído, a partir do milho ou quinoa escrito.
  • Berinjela Caviar: fazer uma berinjela grelhada (por pessoa), meia cebola com uma berinjela. Retire a pele da berinjela, picar a berinjela e cebola. Adicione sal, azeite e algumas colheres de trigo germinado. Comer fresco.
  • Berinjela com Alho: fazer uma berinjela grelhada por pessoa, no sentido do comprimento aberto, regue com o molho feito de alho esmagado, azeite, sal e solo lentilhas germinadas
  • em sanduíches, sanduíches.Manteiga de amendoim Slice e brotos de alfafa, uma fatia de queijo, ervas e lentilhas germinadas (possivelmente um pouco de sal), pão e manteiga levemente amassado com grãos germinados triturados, pão e gordura vegetal, cebolinha picada e soja germinado (sal, se necessário), tapenade (pasta de azeitonas pretas com tomilho, manjericão, segurelha) e uma colher de picado grãos germinados
  • em sopas: Todas as sopas podem ser servidas com couve. Essas são "a dieta pobre em sal", como brotos de rabanete e feno que adicionam toque de tempero para a sua sopa sem sal. 
Você pode adicionar todo ou misto, picadas de acordo com seu gosto.
  • omeletes
  • sumos de vegetais
  • massa de panqueca (de preferência misturada com a farinha de trigo, mistura líquida - ela dá um colar que é úmida e macia após o cozimento) 
Nota: Soja germinados, lentilha germinados são componentes de tortas vegetais muitos. Humus é feita através de pré-germinado grão de bico, malte de sementes germinadas (normalmente cevada), secas e de solo; bulgur é preparada a partir de trigo germinado.


Fonte

Sem comentários: