Pesquisar neste blogue

março 02, 2010

Pamela Anderson escreve carta pedindo o fim do massacre anual de focas no Canadá


Pamela Anderson enviou uma carta para o primeiro ministro do Canadá no sábado (27), clamando pelo fim do massacre anual contra as focas no país.

Foto: Los Angeles Times
A atriz e porta-voz do PETA deixou a carta na caixa de correio que fica em frente ao escritório do Departamento de Pesca e Oceano do Canadá.
Ela qualificou a caça como “uma vergonha para o Canadá” durante uma conferência, e explicou que está agindo neste momento contra o ato porque o mundo todo está de olho no Canadá” devido às Olimpíadas de Inverno.
A caçada anual contra as focas do Canadá acontece entre o meio de Novembro e a metade de Maio. É o maior massacre do tipo do mundo, assassinando em média 275.000 focas inocentes.
A caça sempre foi alvo de controvérsias. Os grupos de defesa dos direitos animais afirmam que é cruel, mal-fiscalizado e com baixos retornos econômicos. Os caçadores e as autoridades canadenses alegam que é sustentável, “humano” e que promove a economia de comunidades isoladas.
Anderson disse em sua carta que há uma pequena área de gelo no Golfo de St. Lawrence para a temporada de reprodução das focas.
“A ausência desse habitat onde os filhotes nascem terá graves consequências para a população de focas. Sem o gelo, as mães terão que abortar seus filhotes na água,” disse Anderson na carta, que inclui assinaturas de mais de 50.000 pessoas que querem o fim definitivo do massacre.
A União Europeia já baniu as importações de todos os “produtos” obtidos com a exploração cruel de focas, incluindo suas peles, carne, óleo é órgãos.
O apelo de Anderson infelizmente poderá entrar por um ouvido e sair pelo outro, já que o departamento em questão promoveu até um jantar com carne de foca no ano passado para apoiar a indústria sanguinária.
Com informações de Los Angeles Times
via ANDA

Sem comentários: