Pesquisar neste blogue

março 18, 2010

Mostra: Meio Ambiente e Vegetarianismo



Imagem com fins meramente ilustrativos

A Mostra reunirá duas obras áudio visuais que articulam o debate acerca do tema vegetarianismo e suas implicações nos âmbitos ambientais, sociais econômicos, éticos, culturais e nutricionais. Tem objetivo de promover e fomentar a causa do vegetarianismo, articular a compreensão de fatores nutricionais, hábitos e concepções alimentares, construção de identidades, complexo cultural, construções simbólicas coletivas, noção corrente sobre a crise alimentar, a contemporaneidade, a sustentabilidade e o consumo consciente, entre outros.

PROGRAMAÇÃO

03/04/2010 – SÁBADO
19:30 - Abertura do evento pelo grupo local da SVB – Sociedade Vegetariana Brasileira
20:00 - Exibição do documentário: “Alimentação para uma nova América”. Produção: John Robbins. Duração: 60 minutos. Ano: 1991. Retrata como a escolha dos alimentos afeta a nossa saúde, a felicidade, o meio ambiente e o futuro da vida no planeta Terra.

04/04/2010 – DOMINGO
15:00 - Exibição do documentário: “A carne é fraca”. Produção: Instituto Nina Rosa. Duração 54 minutos. Produzido pelo Instituto Nina Rosa. Aborda os impactos ambientais, principalmente no Brasil, cuja floresta Amazônica tem como fator principal de queimada e desmatamento.
17:00 - Debate sobre a dieta vegetariana, com a participação de Daurea de Souza (Dra. em Nutrição), Andreana Oliveira (Jornalista), Cícero Alves (Professor Universitário), Luciana Almeida ( Nutricionista), Leonardo Cunha (médico ancologista), e Marlúcio Fraga (Coordenador da SVB).
18:30 - Encerramento do evento pelo grupo da SVB.
19:00 - Degustação de pratos vegetarianos.

Observações:
Todas as atividades foram organizadas e serão realizadas sob a responsabilidade do Grupo da SVB (Sociedade Vegetariana Brasileira) e contam com o apoio de estudantes, professores, simpatizantes e profissionais vinculados à UFU.
As atividades serão desenvolvidas exclusivamente no campus Santa Mônica.
    Local:
    Universidade Federal de Uberlândia – UFU
    Anfiteatro do Bloco 3Q.
    Avenida João Naves de Ávila, 2121, Santa Mônica. Uberlândia-MG

    Informações:
    Flávia Amaro – (34) 8859-7032 / 9917-3379 – flavia-amaro@hotmail.com

    ENTRADA FRANCA

    Fonte: Página Cultural
    via Planeta Vegetariano

    Sem comentários: