Pesquisar neste blogue

março 26, 2010

Joaquin Phoenix


O ator e cantor Joaquin Phoenix (Sinais, A Vila e Hotel Ruanda), mais uma vez foi à frente das câmeras em nome dos direitos animais. Ele gravou um vídeo para a campanha da Peta (Pessoas pelo Tratamento Ético de Animais, na sigla em inglês), no qual convida as celebridades a pararem de usar roupas e acessórios feitos de animais, como jacarés, lagartos e cobra.


No vídeo, ele narra e apresenta imagens de animais sendo mortos para o uso de suas peles. “Animais exóticos são em sua maioria desconhecidos para nós. Todos os anos milhões de répteis são mortos para serem produzidas bolsas, cintos e sapatos a partir de suas peles. Qualquer coisa que você tenha que é feita a partir de peles de animais pode ser feita sem. Pode ser elegante e sem crueldade. Não existe desculpa para o uso de peles de animais”, diz Joaquin.
O vídeo será enviado para estrelas como Jessica Simpson, Victoria Beckham e Sarah Jessica Parker em uma tentativa de mudar os seus hábitos de moda, de acordo com a revista Us Weekly. Nos Estados Unidos, grandes corporações e varejistas, como a Nike, H & M e Overstock.com firmaram o compromisso de não vender ou utilizar quaisquer peles exóticas em seus produtos. Quem quiser colaborar com a campanha, para que a mensagem dita por Phoenix seja enviada para a indústria de peles exóticas, designers, varejistas, e outros que lucram ao apoiar essa prática bárbara, podem assinar a petição em PETA.org.
via  ANDA 

Sem comentários: