Pesquisar neste blogue

fevereiro 11, 2010

FEIRA VEGETARIANA EM CURITIBA




Feira Vegetariana de Curitiba volta a funcionar aos sábados

A Feira Vegetariana de Curitiba voltará a funcionar, desta vez em caráter permanente, na Praça 29 de Março, a partir deste sábado (24). São comercializados alimentos prontos para o consumo feitos com ingredientes de origem 100% vegetal.

A partir desta semana, a feira acontece todos os sábados e terá oito barracas com várias delícias veganas. Vegan ou vegana é o nome que se dá à comida livre de ingrediente de origem animal, tais como carnes, ovos, leite e laticínios, mas também mel e corantes animais.

Entre as opções, o público encontrará cachorro-quente e hambúrguer vegetariano, salgados indianos, sucos naturais, bolos e tortas doces, espetinhos e falafel. A ideia é aumentar a quantidade de feirantes no próximo ano, para que a feira possa contar também com produtos alimentícios industrializados veganos, como leite de arroz, leite condensado de soja e tofu, e incluir outros tipos de sanduíches.

Quem frequentar a feira também poderá conhecer os projetos da Sociedade Vegetariana de Curitiba (SVB), que estará expondo materiais informativos e vendendo produtos para angariar fundos para as campanhas vegetarianas que realiza por todo o país.

Serviço
Feira Vegetariana de Curitiba
Praça 29 de Março - Mercês
Todo sábado, das 9h às 17h
www.feiravegetariana.com.br

Esta feira já está também no Guia Prático Brasil Vegano: www.brasilvegano.com.br

Fonte: 

Sem comentários: