Pesquisar neste blogue

fevereiro 01, 2010

DIA MUNDIAL PELA ABOLIÇÃO DO CONSUMO DE CARNE

O Dia Mundial pela Abolição da Carne ( 30 JANEIRO ) é destinado a promover a reivindicação política da abolição da morte de animais pela sua carne.
6 milhões de seres sensíveis são mortos no mundo a cada hora (!) para serem transformados em carne, sem mesmo contar com o massacre de peixes, que são também levados em conta na reivindicação da abolição da carne.
O consumo de carne causa mais sofrimento e mortes do que qualquer outra actividade humana sendo que ela é totalmente desnecessária.

Numerosos grupos mobilizam-se para promover a perspectiva da abolição do consumo de carne. Não se trata somente de promover o vegetarianismo/veganismo individualmente mas de apelar a toda a sociedade para abandonar a prática de assassinar animais para comer.
Não se pode continuar a evitar as consequências de um debate público sobre a legitimidade desta prática.

Um pouco por todo o mundo organizam-se bancas informativas, distribuição de folhetos, conferências, debates, mostras de vídeo, alertando para o facto de que o consumo de carne não será justificado do ponto de vista ético e deve ser abolido - assim como foi abolida a escravatura humana.

Fonte:



Sem comentários: