dezembro 21, 2009

VERDURADA DE JANEIRO - AGORA NA CONSOLAÇÃO!



Domingo - 31/01/2010

Local– Rua da Consolação, 1897
(Em frente ao cemitério da Consolação, próximo ao Metrô Consolação)

Horário: das 16h às 22h
Preço: R$8

Cinder (Espanha)
Discarga
StillXStrong
Good Intentions
L’Enfer


- Jantar VEGetariANO grátis e venda de material independente
- Por favor, sem cigarros e sem álcool
- Contatos com a imprensa: André Mesquita: xdedex@hotmail.com

Verdurada

Myspace

verdurada@riseup.net




AULA/PALESTRA

“Salvando seu pão com soja”

Culinária vegan com Alan Chaves, Ativista Gastronômico, Vida Vegan





Se você mora em Porto Alegre e arredores, curte hardcore e circula ou já passou pelo Garagem Hermética, já deve ter topado com Alan Chaves. Baterista da banda XAmorX e vegano, além da música, o cara sempre esteve envolvido em manifestações pelo direito dos animais. Eu, por exemplo, já topei com o cara na frente de uma Expointer. Eu trabalhando para um jornal local, ele participando de um protesto contra a exploração animal.



De lá pra cá, Alan participou da ocupação N4 (squat instalado na zona norte de Porto Alegre), se aprimorou na cozinha cruelty free e resolveu se profissionalizar como cozinheiro. O cardápio de seu TCC foi feito sem nenhum ingrediente de origem animal e chamou atenção da mídia. Agora Alan mete temperos e receitas na mochila e cai na estrada para uma tour vegana que vai até o nordeste do país. A intenção? Passar um pouco das técnicas que conheceu e desmistificar o vegetarianismo.


Fiz uma entrevista com ele no começo da noite de uma sexta-feira, lá na Minor House, onde mora e promove as festas Open Minor (você já deve ter visto as fotos de festas da Minor aqui e aqui) em que geral paga R$10 e experimenta um pouco da gastronomia vegana do rapaz.

Sem comentários: