dezembro 06, 2009

Quando Copenhaga se transforma em Hopenhaga


Hopenhaga é um movimento. Um momento. Uma oportunidade. É a esperança de que podemos construir um futuro melhor para o nosso planeta e uma forma de vida mais sustentável. Hopenhaga é mudança e essa mudança vai ser impulsionada por todos nós. É desta forma que o movimento Hope (Esperança) nhaga, criado pela International Advertising Association, se define. Acaba de chegar a Portugal. Veja aqui o vídeo.




O movimento Hopenhaga, criado pela International Advertising Association, em colaboração com a Ogilvy,
“remete à esperança e traduz-se na criação de uma plataforma de comunicação centrada num website http://www.hopenhaga.org/ e nas redes sociais onde se podem discutir as problemáticas ligadas ao aquecimento global e à crise económica”.



A missão de Hopenhaga é
“unir todas as pessoas, todas as cidades e todos os países em Copenhaga”,
com o objectivo de criar um “movimento suficientemente poderoso para influenciar a mudança”.



Assim, todas as pessoas podem partilhar as suas mensagens no site oficial e assinar de uma petição online, que será mais tarde apresentada aos quinze delegados das Nações Unidas responsáveis pelo novo acordo ambiental.



Este movimento chega agora a Portugal com anúncios na televisão e na rádio e com as seguintes mensagens:
“A nossa maior exportação é a oportunidade”, “Podemos salvar-nos de nós próprios” e “Quando as pessoas lideram, os líderes surgem”.





A esperança de Hopenhaga é que a seguir a Copenhaga seja possível conseguir construir um mundo mais limpo e habitável.
“E esta esperança é mais do que uma ilusão. Já começamos a ver exemplos em todo o mundo de que isto é possível”.



Sem comentários: