O movimento Hopenhaga, criado pela International Advertising Association, em colaboração com a Ogilvy,
“remete à esperança e traduz-se na criação de uma plataforma de comunicação centrada num website http://www.hopenhaga.org/ e nas redes sociais onde se podem discutir as problemáticas ligadas ao aquecimento global e à crise económica”.
A missão de Hopenhaga é
“unir todas as pessoas, todas as cidades e todos os países em Copenhaga”,com o objectivo de criar um “movimento suficientemente poderoso para influenciar a mudança”.
Assim, todas as pessoas podem partilhar as suas mensagens no site oficial e assinar de uma petição online, que será mais tarde apresentada aos quinze delegados das Nações Unidas responsáveis pelo novo acordo ambiental.
Este movimento chega agora a Portugal com anúncios na televisão e na rádio e com as seguintes mensagens:
“A nossa maior exportação é a oportunidade”, “Podemos salvar-nos de nós próprios” e “Quando as pessoas lideram, os líderes surgem”.
A esperança de Hopenhaga é que a seguir a Copenhaga seja possível conseguir construir um mundo mais limpo e habitável.
“E esta esperança é mais do que uma ilusão. Já começamos a ver exemplos em todo o mundo de que isto é possível”.
Sem comentários:
Enviar um comentário